Com um layout simples e funcional, a nova versão do Sistema de Capacitações da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) já está no ar em seu site. As atualizações visam aperfeiçoar a gestão das informações dos cursos, inscrições e emissão de certificados aos participantes dos treinamentos promovidos pela Controladoria, como parte da atuação preventiva a erros e falhas na aplicação dos recursos públicos. 

Para o primeiro acesso, o servidor, o fornecedor e o cidadão devem fazer o cadastramento no dispositivo eletrônico, clicando em “Não tenho cadastro” para criar seu login. Porém, caso já tenham feito inscrição em alguma capacitação promovida pela CGE, estão cadastrados automaticamente, tendo o CPF como login.

No menu “Meus Dados”, o participante terá acesso às suas informações armazenadas no sistema. Poderá editar e fazer correções, caso necessário.

Em relação aos incrementos realizados para a utilização dos administradores, a ferramenta possibilita mais controle na inclusão de informações sobre órgãos/instituições cadastradas, número de inscritos, período de inscrições e vagas abertas. A nova versão possibilita ainda a inserção de nomes das equipes envolvidas no gerenciamento das capacitações. 

Outra melhoria relevante é a emissão de certificados aos instrutores/palestrantes/facilitadores (professores) diretamente pela ferramenta. Contudo, para isso, eles devem fazer também o cadastro no sistema eletrônico.

Destaque também para a inovação referente ao controle de presença dos inscritos nas capacitações. Nos próximos eventos, a CGE passará a utilizar QR Code (Código de resposta rápida) para confirmação e validação de participação dos inscritos.

Cooperação

O aprimoramento do Sistema de Capacitações da CGE também beneficiará a Escola de Governo. Isso porque, em 2021, a CGE adequou e cedeu a ferramenta à unidade administrativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para a emissão de certificados em capacitações realizadas pela Escola de Governo.

Em operação desde 2015, o sistema já registrou 28.300 inscrições de 15 mil usuários. A ferramenta foi desenvolvida e atualizada pela Superintendência de Inteligência da CGE-MT. 

Clique AQUI para acessar a nova versão do Sistema de Capacitações. 

Mais informações: treinamentos@controladoria.mt.gov.br