A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso realiza a aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado nesta sexta-feira (18.02), às 14h, no Auditório Deputado Licinio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nos próximos dois meses, em período integral, 19 policiais aprovados em processo seletivo, estarão em treinamento teórico e prático para que possam atuar nas unidades especializadas de Cavalaria de todo o Brasil. O curso também contará com policiais militares dos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Roraima e Pará.

O comandante do Regimento de Policiamento Montado da PM do Distrito Federal, tenente-coronel PM Jamilson José Batista de Moura, uma das autoridades no assunto ministrará palestra com o tema “Cavalaria no século 21”.

Em Mato Grosso, o Regimento de Policiamento Montado da PMMT (RPMon) é comandado pelo ten cel Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Polícia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.

Serviço

Aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado da PMMT

Data: 18/02 (sexta-feira), às 14h

Local: Auditório Dep. Licínio Monteiro, Assembleia Legislativa, Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo, Cuiabá