A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 44 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (25.01), na zona rural de Sinop. Com o suspeito, foram apreendidas três espingardas, uma carabina, além de 57 munições para diversos os diversos calibres das armas.

Por volta de 20h, a PM recebeu denúncias via 190, informando que estariam ocorrendo disparos de arma de fogo em um bar, na zona rural da cidade. Os policiais se deslocaram até o local e realizaram abordagem a duas pessoas, sendo o suspeito e sua esposa. O homem negou que estivesse atirando e disse que os barulhos eram estalos de chicote.

Durante a abordagem, os PMs encontraram uma carabina calibre .38 sobre uma mesa. Questionado se haveria mais armas no local, o suspeito levou os policiais para o interior do estabelecimento, onde foram encontradas uma espingarda calibre .36, duas espingardas calibre .28, além de 57 munições para diversos calibres de armas de fogo.

Perguntado sobre os documentos para portar o armamento, o suspeito disse que não tinha autorização. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Sinop, onde foi registrado o boletim de ocorrência e a apreensão das armas e munições.