O Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da Polícia Militar lança, na manhã desta terça-feira (01.02), a Operação Centauro, em Várzea Grande. Na nova fase da operação, a segurança na região comercial da cidade será reforçada por meio do policiamento montado e patrulhamento tático.

Estarão integrando a operação o efetivo de 29 policiais militares, 16 cavalos e três viaturas da PM, para realizar ações de fiscalização na região central de Várzea Grande. A operação é liderada pelo tenente-coronel Walmir Rocha.

O policiamento montado tem o objetivo de preservar a ordem pública, transmitir sensação de segurança à população, inibir e combater a prática de delitos e outras condutas inconvenientes. 

Na última semana, a Operação Centauro esteve presente na Capital. Durante as ações de fiscalização e abordagem, dois homens foram presos por tráfico de drogas, com mais de 8 kg de cocaína (sete tabletes) e uma arma de fogo, no bairro Jardim Ubirajara. Um dos homens detido confessou que guardava a grande quantidade de entorpecente em casa para uma organização criminosa.

Serviço

Lançamento da Operação Centauro em Várzea Grande

Data: terça-feira (01.02)

Hora: 09h

Local: Rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon