Um bandido, ainda não identificado, morreu na noite de domingo (30), após invadir a casa de um policial militar durante uma tentativa de roubo no bairro Jardim Everest, em Colíder (650 km de Cuiabá). Outros dois comparsas dele conseguiram fugir.

O episódio foi registrado por volta das 21h, quando o agente da segurança pública teria pedido um açaí para ser entregue em seu imóvel. No entanto, quando o motoboy chegou ao local, três criminosos renderam o PM e o entregador.

Ambos foram obrigados a entrar em casa e o militar teria sido agredido com coronhadas na cabeça pelos bandidos que pediam joias e dinheiro.

Em determinado momento da ação criminosa, os bandidos identificaram que o dono da casa era um policial e afirmaram que iriam matá-lo.

Durante um momento de distração dos assaltantes, ele conseguiu se apoderar de uma arma de fogo e trocou tiros com os criminosos.

Um deles acabou atingido e tentou fugir, mas acabou caindo morto depois de andar 20 metros.  A suspeita é de que os comparsas também tenham sido atingidos. Porém, eles conseguiram fugir com um celular do policial.

Uma equipe médica foi acionada, porém, quando chegou o assaltante já estava morto. O militar e o entregador não foram atingidos pelos disparos.

Buscas estão sendo realizadas, mas até a publicação desta reportagem os foragidos não tinham sido capturados.

A Polícia Civil deverá apurar o caso.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.