Uma mulher suspeita de crimes de lesão corporal, violência psicológica, apropriação de proventos e extorsão, cometidos contra a sua própria mãe, uma idosa de 78 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (04.01), após trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

A suspeita, de 39 anos, já foi indiciada anteriormente em outro procedimento policial, envolvendo sua mãe como vítima, porém até o momento, a idosa não possuía medida protetiva e continuava morando na mesma casa que a filha.

A prisão preventiva da suspeita foi deferida pela Justiça com base nas investigações do inquérito policial instaurado na DEDM Cuiabá, pelo delegado André Renato Gonçalves, para apurar crimes de lesão corporal, violência psicológica, apropriação de proventos e extorsão.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, a suspeita foi conduzida à Delegacia da Mulher para ser interrogada, porém preferiu utilizar do seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

A vítima sofreu infarto recentemente e encontra-se hospitalizada no momento. Após verificados os cuidados necessários quanto a sua saúde, deverá ser ouvida pela equipe da DEDM Cuiabá, ainda no hospital. Também serão juntados ao inquérito, depoimentos de familiares da vítima e da indiciada, sendo posteriormente o procedimento encaminhado para 2ª Vara de Violência Doméstica da Capital.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.