Dois homens que tentavam aplicar golpe de estelionato em um banco de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) usando documento falso, foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, na quarta-feira (15.12).

Os suspeitos de 48 e 54 anos foram autuados em flagrante, e responderão pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e tentativa de estelionato.

As diligências iniciaram após os policiais civis serem acionados para comparecer na agência bancária situada no bairro Vila Aurora, onde um indivíduo estava tentando abrir uma conta-corrente com documento aparentemente falso.

Ao ser abordado no local, foram solicitados os documentos pessoais e o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em nome de uma terceira pessoa. Em seguida foram feitas perguntas acerca do nome da mãe do suspeito, o qual acabou entrando em contradição.

Diante dos fatos, o mesmo assumiu que portava documentos falsos, bem como tentava abrir uma conta-corrente com a finalidade de conseguir créditos para saques e empréstimos, obtendo vantagens através do crime de estelionato.

Dentro do automóvel usado por ele foi encontrada outra Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de uma pessoa apontada pelo suspeito como snedo seu comparsa no cometimento de crimes de estelionatos. No carro haviam diversos cartões de débitos e créditos com diferentes nomes.

Ato contínuo o segundo envolvido foi localizado pela equipe, e ambos conduzidos para delegacia, junto com o veículo que estava na posse do primeiro detido, porém é alugado e pertence a uma empresa locadora. Eles foram interrogados e autuados em flagrante delito.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.