Doze pessoas foram presas pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, entre sexta-feira e domingo (24 a 26.12), em Mato Grosso. Dentre as prisões, nove condutores de veículos foram detidos em flagrante por embriaguez ao volante e um por direção perigosa.

Durante o período, as equipes da PM abordaram mais de 624 veículos, foram realizados 174 testes de etilômetro, dos quais identificados 18 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Nove destes motoristas foram presos por embriaguez ao volante, totalizando 50% dos condutores testados positivos no teste de etilômetro ou que se recusaram a fazer o teste, mas estavam com ao menos dois  sinais visíveis de embriaguez. 

Três acidentes de trânsito foram registrados pelo BPTRAN, não houve registro de vítima fatal; nas ocorrências foram constatados  escoriações leves nos ocupantes dos veículos ou somente  dano material. 

Durante o feriado, o Batalhão de Trânsito realizou 42 operações de bloqueio e barreiras de forma integrada com os policiais militares do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria, Batalhão Rotam e instituições parceiras como Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá ( Semob). 

Nessas fiscalizações, os policiais aplicaram mais de 1 mil autos de infração de trânsito na área urbana e rodoviária do Estado.  Dentre as notificações aplicadas pela PM, 295 foram por transporte irregular de criança, 323 pelo não uso do cinto de segurança, 61 por utilização do  celular ao volante, 25 por dirigir sem habilitação, dentre outras irregularidades de trânsito.

A intensificação das ações de policiamento da unidade especializada da PM, o Batalhão de Trânsito faz parte da Operação Fim de Ano, que segue até o dia 03 de janeiro de 2022. 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.