Policiais conseguiram resgatar uma jovem de 25 anos que ameaçava se jogar da ponte Júlio Müller, no Porto, em Cuiabá, na tarde de domingo (19). Mãe de 5 filhos, ela estava desesperada por não ter nenhum alimento em casa para ofertar aos filhos.

De acordo com as informações, PM foi acionada no começo da tarde para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. A viatura chegou e amparou a vítima, que estava desesperada por não ter comida em casa.

Segundo a jovem, ela é mãe de 5 filhos e que, por não ter comida para alimentá-los, estava atentando contra a própria vida. Os policiais conseguiram conversar com ela e ofertaram ajuda.

Depois que ela foi acolhida, recebeu do 1º Batalhão um sacolão e alguns brinquedos doados pelo comandante, além de uma caixa de leite doada por um cabo. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.  

CVV

O Saiba Tudo Mato Grosso tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.