Um adolescente de 16 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar, após um patrulhamento em uma avenida em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Pedro Lucas Alves foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento na Avenida São Francisco de Assis com a rua Tangará, quando avistou um grupo de cinco pessoas em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas de uma organização criminosa e foi fazer uma abordagem.

Os suspeitos, ao perceber a presença da polícia, fugiram do local e entraram em um conjunto de quitinetes, escalando os muros e fugindo pelos telhados.

Ao realizar uma varredura no local, os militares encontraram o suspeito escondido ao lado de uma motoneta em frente a um apartamento. O suspeito estava com uma arma de fogo na mão.

Segundo a polícia, mesmo com a ordem para que a arma fosse posta no chão, Pedro Lucas não obedeceu e reagiu à abordagem.

Durante o confronto, o policial atirou no menor, que caiu no chão e foi desarmado. Segundo o boletim, o adolescente ainda estava com sinais vitais no local. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou o menor para Hospital Regional. Ele não resistiu e foi a óbito.

Foram apreendidas com o adolescente uma pistola e uma munição calibre 32, R$ 224 reais em dinheiro e uma porção de pasta base de cocaína.

A Polícia Militar informou que o adolescente já tinha passagens pela polícia por posse irregular de arma, associação para tráfico de drogas, furto e mandado de prisão.