Um homem identificado como Vanderli Resende Fortunato, de 35 anos, conhecido como ‘Banha’, foi assassinado na noite do último domingo (21). Seu corpo foi encontrado dentro de um carro, no Anel Viário, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O homem possuía pelo menos 15 passagens criminais e fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada.

A Polícia Militar estava em rondas pela região por volta das 22h, quando viu o veículo parado na estrada de chão e com as portas abertas.

Quando se aproximaram do carro,os policiais encontraram Vanderli sem sinais vitais no banco de trás. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) esteve no local, mas os médicos apenas constataram o óbito.

Em análise preliminar da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram constatados diversos ferimentos de arma de fogo pelo corpo. Munições calibre 380 e ponto 40 também foram encontradas.

Como a vítima estava no banco de trás do veículo, suspeita-se que ela tenha sido atraída para uma emboscada e executado. A ligação com facção criminosa não é descartada.

Entre os crimes cometidos pelo homem, desde 2013, estão: embriaguez ao volante; ameaça; porte ilegal de arma de fogo; formação de quadrilha, lesão corporal, entre outros.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.