A 64ª edição da Operação Integrada Lei Seca prendeu 17 pessoas por embriaguez ao volante e uma pessoa por furto. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (08.11), na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no bairro Porto, em Cuiabá.

Ao todo, 111 veículos foram fiscalizados e 111 testes de alcoolemia foram realizados. Do total de veículos, 64 foram autuados por alguma irregularidade e 64 removidos, sendo 53 carros e 11 motocicletas.

Foram lavradas um total de 99 autuações, sendo 31 por dirigir sob efeito de álcool, 26 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, 16 por conduzir veículo sem habilitação e 12 por recusa ao teste de alcoolemia.

A edição também contabilizou a lavratura de 13 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), em casos de crimes de menor potencial ofensivo. Grande parte deles – 11 termos – se tratava de pessoas que dirigiam sem habilitação; um foi por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Também foram recolhidos um total de 38 documentos, sendo 30 CNHs e oito Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Prisão por furto

A prisão ocorrida por furto durante a operação aconteceu momentos antes de o suspeito ser abordado. O suspeito realizou o furto de uma bolsa feminina, seguiu com o veículo, tendo logo depois visualizado a blitz, momento que ele tentou fugir.

A equipe de motociclistas da Polícia Militar conseguiu acompanhar o suspeito e conduziu-o para a área de abordagem da operação. Somente então verificou-se que a bolsa que estava em posse dele era furtada, após contatar a pessoa que foi identificada pelo documento encontrado dentro.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.