O Batalhão de Proteção Ambiental prendeu, nesta quinta-feira (18.11), um homem de 29 anos com cerca de 25 quilos de pasta base de cocaína, em Poconé. O suspeito receberia R$ 1 mil para levar a droga do município até a Capital. 

Os policiais realizavam patrulhamento na região da Transpantaneira, quando visualizaram um homem em um carro Cobalt, fazendo o retorno após se deparar com a viatura da PM. A equipe emitiu ordem de parada ao veículo, mas o suspeito fugiu, sendo abordado pelos policiais na Rodovia MT-060.  Na abordagem, o suspeito alegou que fugiu da PM porque estava transportando “3,5 kg de óleo” (jargão utilizado por traficantes para se referir à pasta base de cocaína) em uma mochila. Os policiais localizaram o entorpecente. Durante a checagem veicular, o homem relatou também que havia mais pasta base de cocaína escondida no painel do carro. 

Na ação, a PM apreendeu 22 tabletes de pasta base e uma sacola com porções pequenas de cocaína pura. Os policiais conduziram o suspeito em flagrante por tráfico de entorpecentes até a Delegacia de Polícia Civil.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.