A Polícia Militar, através do Grupo de Apoio (GAP) do 7º CIPM, prendeu um homem de 31 anos e uma mulher, de 35 anos, com diversas armas de fogo na noite de quarta-feira (10.11), em uma residência na cidade de Jaciara. Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo e 180 munições de vários calibres. 

A ação da PM aconteceu por volta das 22h, após patrulhamento pelo bairro Clementina, onde o Grupo de Apoio se deparou com o indivíduo em atitude suspeita. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, no momento da abordagem ao homem, foi localizada uma pistola calibre 380 municiada, alimentada, carregada e com 6 munições intactas. À guarnição, o suspeito disse que residia com o seu sogro, no bairro Jardim Leblon.

Ao se deslocar até o local indicado, os policias militares localizaram o homem, que informou que o genro ficava em uma residência vizinha. Com a autorização da testemunha, que é dona da casa e autorizou a entrada da PM, foram localizadas, dentro de um quarto, duas pistolas israelenses calibre 9mm, um revólver 357 e uma espingarda calibre 12, com centenas de munições de todos os calibres das armas encontradas, sendo que todas estavam em condições de disparos. Foram apreendidos, ainda, três carregadores, um coldre, uma balança de precisão e uma caixa vazia de munição 9mm. 

Na residência, estava a esposa do suspeito, que também foi conduzida à Delegacia de Polícia juntamente com o arsenal apreendido. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.