Um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4), pela Polícia Federal em Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), pelos crimes de pedofilia online. Ele armazenava e compartilhava imagens com abuso sexual infantil.

A ação ocorreu após ordens judiciais expedidas pelo juiz da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Rondonópolis, os crimes estão previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente que, somadas as penas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Investigação aponta que o homem compartilhou pelo menos 191 imagens de pornografia e abuso sexual infantil, sendo que algumas delas podem ter sido produzidas pelo investigado.

Agora, com o material apreendido na casa do homem, a investigação ganha novo rumo. Acredita-se mais pessoas tenham envolvimento com a prática criminosa e o caso segue em andamento.  

O investigado, foi preso em flagrante e será encaminhado para o Presídio Mata Grande, em Rondonópolis.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.