O vereador Romeu Franques Belem (DEM), 41 anos, da cidade de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), morreu no início da tarde desta quinta-feira (14) após bater contra uma carreta na MT-163.

O parlamentar estava sozinho em um Kia Sportage, de cor prata, quando teria colidido na carreta Scania R540, de cor branca, placa de Sorriso.

A Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas às 12h44 para o atendimento da ocorrência, onde constataram a morte do vereador.

Já o motorista da carreta foi levado para o Hospital de Nova Mutum.

Denúncia contra vereador

Em setembro deste ano, a mãe da filha de Romeu foi até a Delegacia da Polícia Civil denunciar que o vereador havia estuprado a menor de 10 anos.

No registro do boletim de ocorrência, a responsável conta que os abusos foram relatados pela própria filha durante uma discussão entre as duas.

No relato, a mulher ainda afirma que o vereador praticava o crime constantemente, passando a mão nas partes íntimas da filha e beijando-a a força.

A denúncia era investigada pela Polícia Civil de Nova Mutum.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.