A Polícia Civil de Alagoas prendeu o homem suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, pai do influencer Rico Melquiades, que está confinado em A Fazenda 13, da Record TV.

De acordo com o portal UOL, a prisão aconteceu na tarde dessa terça-feira (26/10), mas a Polícia Civil só revelou o fato durante a manhã desta quarta-feira (27/10).

O suspeito chegou ao Sistema Prisional de Alagoas nesta quarta, para ficar a disposição da Justiça.

O crime aconteceu em julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, mas a apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito, identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, que vai fazer 20 anos em novembro, morava atualmente.

“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira”, informou o delegado Fábio Costa, à reportagem.

Segundo investigações da polícia, a motivação do crime teria sido o fato de a vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que, na época do atentado, ainda era menor de idade e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região que vivia.

“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte”, explica Fábio Costa.

Em conversa com Gui Araújo, Rico Melquiades chegou a comentar sobre a morte do pai. “Ele [pai] chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir”, revelou.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.