Anúncios

O e a fizeram uma força-tarefa para resgatar pacientes do Hospital São Lucas, em Pontes e Lacerda, após parte da unidade pegar fogo. O caso ocorreu nesta segunda-feira (13) e não houve feridos.

Segundo informações da equipe de bombeiros do Município, o fogo começou por volta das 6h na área da recepção principal da unidade de saúde.

Os militares não souberam indicar com precisão o que causou o fogo. No entanto, eles relataram que testemunhas afirmaram que houve uma pane elétrica em um dos ar-condicionados.

Vídeos gravados no hospital mostraram a mobilização dos bombeiros e da para retirar alguns pacientes pela janela. Na imagem também é possível ver os policiais e outras pessoas se pendurando nas janelas.

Os militares conseguiram, inclusive, resgatar um paciente que estava na maca. O afirmou que mobilizou uma equipe para atender a ocorrência.

Apesar do susto, não houve feridos.

O incêndio foi controlado de forma rápida pelos bombeiros e, na sequência, ambulâncias transferiram os pacientes para o Hospital Santa Casa. Após quase uma horas de combate, o fogo foi extinto, sem nenhuma vitima, porém, houve perda parcial de todos os mobiliários da recepção principal.

Os bombeiros não conseguiram precisar quantos pacientes estavam na unidade de no momento do incêndio.

Agora, a perícia ficará responsável por identificar precisamente o que iniciou o fogo.