Anúncios

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). São ofertadas 3.070 vagas em 50 cursos, distribuídos em 21 unidades da instituição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site e a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar.

Para o IFMT São Vicente estão sendo disponibilizadas 215 vagas, para os cursos Técnico em Agropecuária (180) e Técnico em Meio Ambiente (35), este ofertado no Centro de Referência de Jaciara.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição, com todas as informações no nome do candidato que realizará o processo seletivo. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50.

Isenção da taxa de inscrição

É ofertado o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos abaixo:

  • Ter cursado do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em cursos similares, ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e/ou ter estudado na rede particular de ensino do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental como beneficiado por bolsa integral de estudos
  • Comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;
  • Preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, conforme exposto neste edital.

Reserva de vagas

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Se desejar, no ato da inscrição o candidato já deverá optar pelas vagas reservadas (cotas).

No dia 06 de outubro de 2021, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo (até dia 13/10/2021) e aguardar a confirmação dos inscritos.

No dia 21 de outubro de 2021, será disponibilizada a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e câmpus que realizará o curso, no site da instituição.

O resultado desta seleção será divulgada no dia 16 de dezembro de 2021, através de dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes, e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Matrículas

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 06 a 13 de janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.