Anúncios

Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (24) após tentar incendiar a própria casa e ameaçar a esposa com uma faca, no bairro Dom Osorio I, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). No momento em que foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, o acusado chegou a tentar agredir os policiais com um machado. Em contato com as equipes, o homem relatou que fez a ação por não aceitar a separação com a companheira. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM se deslocou até o local após receber um chamado. Ao chegarem na residência se depararam com o homem segurando uma faca e uma de fósforo ameaçando incendiar o espaço. Neste cenário, os policiais iniciaram uma negociação para conseguir fazer o acusado desistir da ideia. 

Apesar das tentativas de diálogo, o homem se recusava a abandonar a faca e passou a agredir os membros da PM. Ainda muito alterado, o homem pegou um machado e jogou em cima de um dos policiais que mediavam a negociação. Diante da situação, os policiais utilizaram uma arma de choque para tentar impedir a ação, que acabou não sendo o suficiente. 

Para que fosse possível fazer o atendimento do homem, os policiais chamaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceram até o local. Após mais uma rodada de negociações, o homem jogou a faca no chão e logo foi encaminhado para uma unidade de saúde com escoriações na mãe e no abdomem. 

Em contato com a esposa do homem, que permaneceu na residência durante todo o caso, o homem já teria jogado gasolina na cama e no sofá e teria mandado a mulher sair correndo. Ainda de acordo com o relato, na semana anterior a vítima já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito por violência doméstica. 

Após receber atendimento médico, o homem afirmou aos policiais que teria ingerido bebida alcoólica e não aceitava a separação com a esposa. Diante do caso, o homem foi encaminhado para uma delegacia com uso de algemas. Homem é preso após ameaçar incendiar a própria residência por não aceitar separação

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.