Anúncios

Uma ação rápida da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) da resultou na recuperação de mais de R$ 3,4 mil subtraídos da vítima, através de de estelionato praticado por meio de aplicativo WhatsApp.

As investigações iniciaram após a vítima acionar a DRCI comunicando que outro número teve acesso aos contatos do seu telefone e estava utilizando a fotografia dela para pedir por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Em uma das conversas, o estelionatário conversou com o pai da vítima, se passando por ela e pedindo, alto valor em dinheiro. Acreditando que estava falando com a filha, o pai fez a transferência via no valor de R$ 3,450 mil para a conta indicada pelos criminosos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DRCI agiu rapidamente e conseguiu congelar o valor que será restituído à vítima. Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, as diligências continuam para identificar e prender os envolvidos no crime.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.