Anúncios

Cuiabá registrou o recorde de calor do ano na tarde desta segunda-feira (23), quando os termômetros registraram a máxima de 40,4°C.

Essa é a terceira vez no ano que Cuiabá ultrapassa a marca de 40°C. Com isso, a cidade alcançou o “título” de Capital mais quente do até o momento em 2021.

As informações foram divulgadas pelo especializado Climatempo, após a medicação feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os últimos recordes de calor que ocorreram na Capital mato-grossense foram na semana passada, nos dias 17 e 18 de agosto. Nestas datas, Cuiabá registrou a máxima de 40,2°C.

A Cidade Verde já está sob alerta laranja, que indica perigo, desde o último dia 20, justamente por causa da onda de calor que assola a cidade. O Inmet identificou que a temperatura está 5ºC acima da média, causando risco a saúde.

Caso a previsão do Climatempo se concretize para os próximos dias, Cuiabá deve bater o recorde de calor novamente, já que o site aponta que nesta quarta-feira (25) a máxima chegará a 41ºC.

Brisa

O calorão dá uma pequena trégua no final de semana. Na sexta-feira (27) a previsão é que a mínima seja de 21°C, enquanto a máxima não deve passar de 33°C.

Já no sábado (28), o Climatempo aponta que haverá momentos de céu nublado, e o Sol predominará no decorrer do dia. A mínima será de 18°C e a máxima cai para 30°C.

No domingo a Capital terá mínima de 16ºC. Porém o céu será com Sol e algumas nuvens, enquanto a máxima volta a ser de 33ºC no decorrer do dia.