Anúncios

Um bebê de seis meses morreu na tarde do último sábado (14), seis dias após ser internado em um hospital com lesões por espancamentocausadas pela mãe, uma adolescente de 15 anos, moradora de Missão Velha, cidade do Sul do Ceará.

A jovem está detida, e a registrou um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal contra ela na última segunda-feira (9).

A adolescente levou o bebê à unidade de com ferimentos pelo corpo no domingo (8), para receber atendimento médico, segundo a polícia. Após entrar em contradição sobre as causas dos ferimentos, a jovem revelou ter provocado as lesões na e foi conduzida pela Polícia Militar à delegacia.

O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Barbalha. Segundo a unidade, o paciente foi transferido do hospital de Missão Velha e chegou intubado, após sofrer parada cardiorrespiratória, em decorrência de ferimento na cabeça.

O caso segue em investigação pela Delegacia Municipal de Missão Velha. Com a morte da criança, deve ser também registrado contra a mãe um ato infracional análogo ao crime de homicídio. O corpo foi para a perícia forense.