Anúncios

A semana começou com um novo ponto de vacinação contra a em Rondonópolis. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estacionou o ônibus do programa Até Você na praça dos Carreiros e está oferecendo a primeira dose da vacina para qualquer pessoa acima de 18 anos. A aplicação do imunizante está sendo feita das 8h às 16h.

Essa é uma nova oportunidade para quem ainda não tinha iniciado o ciclo de imunização. As pessoas que forem até a praça para tomar a vacina devem lembrar de levar a carteira de vacinação, caso já tenha, e um documento de identificação com foto. Idosos e gestantes também pode receber a primeira dose no posto de vacina montado na região central da cidade.

A SMS informou que deve manter o ônibus do programa Até Você na praça dos Carreiros durante toda a semana, um local de fácil acesso para toda a população, especialmente para os trabalhadores do comércio. Também durante essa semana, continua a aplicação da primeira dose em pessoas maiores de 18 anos, das 14h às 20h, na Central da Vacinação anexa à Secretaria de Saúde, no jardim Santa Marta.

2ª dose

O plano de vacinação continua sendo realizado na cidade e nesta segunda-feira (30) os vacinados com a primeira dose da Astrazêneca até o dia 7 de junho completarem o ciclo de imunização contra a covid-19. Na terça-feira (31) é a vez de quem recebeu a primeira dose até o dia 8 de junho.

A aplicação da segunda dose da Astrazêneca está sendo feita nas unidades de saúde dos bairros André Maggi, Pedra 90, Padre Rodolfo, Monte Líbano e no sistema drive thru na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A segunda dose da Coronavac está sendo feita nessa semana para quem recebeu a primeira até o dia 16 de agosto. A aplicação desse tipo de vacina está sendo feita somente nos Centros de Saúde do conjunto São José e da Cohab.das 8h às 11h e das 13h até as 16h.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.