A funcionária do restaurante Trapiche Xaraés, que desapareceu no início da noite de domingo (18), após o barco virar por conta de uma onda no Lago do Manso, foi encontrada morta pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (19).
O corpo da mulher, identificada como Divina A.S., 29 anos, foi localizado por volta das 8h20. Ela estava submersa em uma profundidade de aproximadamente 3 metros, a 4 metros da margem do lago.
Segundo informações apuradas, Divina estava em seu primeiro dia de trabalho, prestando serviços para o estabelecimento. Ela usava colete salva-vidas, quando o barco virou após uma forte onda no Lago.
A mudança no clima e os fortes ventos fazem com que o lago fique agitado, com ondas de até 2 metros.
“O funcionário saiu com a embarcação para levar outros trabalhadores no ‘Pingador’ e na curva que vira para a Marina, ele ‘trombou’ de frente com a onda, que virou o barco. O pessoal saiu nadando, mas uma das funcionárias não foi achada “, relatou um funcionário do restaurante, em comunicado feito com a Marinha.
Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 19h de domingo. As buscas pelo corpo pararam por conta da baixa visibilidade pela noite.
Na manhã desta segunda, uma equipe de mergulho se deslocou para o Lago do Manso às 05h30 para dar início às buscas subaquáticas e logo após encontraram o corpo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada no local para dar início às investigações.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia e identificação.