Anúncios

A história de uma mulher de 27 anos grávida, a princípio, de gêmeos espantou a cidade de Maués, no Amazonas.

O Alexandre Ribeiro – que atendeu a mulher em trabalho de parto prematuro no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, contou a história em suas redes sociais: “Essa paciente chegou em trabalho de parto prematuro. Ela estava no oitavo mês de gestação. Todo mundo esperava uma gestação de gêmeos. Teve uma ultrassom que um colega fez indicando que eram apenas duas crianças. Para a surpresa de toda a equipe e até mesmo para a mãe, na verdade não eram duas. Eram três“.

A mãe das crianças, que não teve a identidade revelada, passou por uma cesariana que, segundo explicou o ao G1 Amazonas, ocorreu sem nenhuma complicação. A mãe e os bebês ficaram internados no hospital por dois dias, mas foram transferidos para Manaus. Um jornal local informou que são dois meninos e uma menina.

“Como nenhum município tem ‘banco de leite’, elas precisaram ser transferidas para Manaus para seguirem o tratamento. Depois disso, eu ainda não tive mais notícias dela. Foi uma mistura de surpresa e ao mesmo tempo de satisfação. Durante o tempo que ela ficou aqui, a população se sensibilizou e houve muitas doações para eles”, informou Ribeiro, segundo o G1.

Ainda de acordo com o médico, trata-se do primeiro parto de trigêmeos desde a inauguração do hospital, há 11 anos. O relatou ainda que a mãe dos trigêmeos contou que engravidou em 2020, mas perdeu o bebê devido a complicações na gestação. “O bebê dela infelizmente veio a óbito. Ela teve uma complicação. O bebê nasceu, mas infelizmente não sobreviveu. Para a surpresa dela, Deus a agraciou com três agora”, contou o médico.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.