Anúncios

Os cuiabanos estão prestes a ter o tão esperado recorde de frio de 2021. O clima começou a mudar no final da tarde deste domingo (27) e a semana inicia com queda brusca de temperatura na Capital mato-grossense. Os termômetros da calorosa “Cuiabrasa” podem marcar temperatura mínima de até 8 graus. Já Chapada dos Guimarães (65 km de ) pode registrar até 3 graus. A reviravolta climática representa o sonho e também o pesadelo dos cuiabanos que dividem opiniões nas redes socias.

O alerta laranja para queda brusca de temperatura foi emitido pelo Centro de e Climáticos (Cptec).

Com a chegada da frente fria, a segunda-feira (28) deve ser gelada, marcando a máxima de 25 e a mínima de 10 graus, conforme previsão do Climatempo.

Na terça-feira (29) a temperatura deve cair mais chegando a dos 9 graus. No decorrer do dia, o clima reage, mas não ultrapassa os 20.

Já quarta-feira (30), último dia do mês de junho, promete ser o dia mais frio do ano em Cuiabá, com termômetros registrando mínima de 8 graus. No entanto, a temperatura sobe bastante no decorrer do dia e deve registrar máxima de 26 graus no período da tarde.

A temperatura volta a aumentar na quinta-feira (1º), com a mínima de 15 graus e promete chegar aos 31 no decorrer do dia.

Em Chapada dos Guimarães o frio começa a chegar também na segunda-feira registrando a mínima de 11 graus e a máxima deve ficar na casa dos 22 graus.

O ‘frio de rachar’ deve acontecer na terça e quarta-feira registrando mínimas de 4 e 3 graus respectivamente.