Anúncios

Uma adolescente de 16 anos identificada como Júlia Godoy da Silva Lopes desapareceu na tarde da última segunda-feira (8), após sair de casa no bairro Jardim Europa, município de (400 km de ).

Júlia é filha de uma professora da rede municipal. Ela foi vista pela última vez por volta das 16h. Antes de desaparecer, ela deixou uma carta pedindo perdão aos pais e dizendo que amava eles. O papel em que ela escreveu a carta também estava sujo de sangue. 

A carta, escrita e assinada pela jovem, contem pedidos de perdão, além de afirmar que ela teria ‘tentado’.

“Oi mãe, me perdoa por isso. Eu te amo muito. Diz pro papai qu eeu sinto muito e eu o amo. Diz para meus amigos e para o meu namorado que eles não têm culpa disso. Eu tentei ser forte, mas ninguém percebeu. Eu amo vocês, me perdoem”, consta do papel.

Um boletim de ocorrência foi registrado e informações sobre o paradeiro da adolescente podem ser repassadas à Delegacia de Polícia de Sorriso através do seguinte telefone: (65) 3544-1912

O Saiba Tudo Mato Grosso tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá houve um aumento de 108% nos casos de suicídio. Em 2018 foram notificados 24 casos, enquanto em 2019 o número saltou para 50.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.