Anúncios

O prefeito Roberto Dorner suspendeu o e a restrição de funcionamento do comércio local, em . O Municipal 166/2021 passa a valer a partir dessa quarta-feira (09).

O decreto permite que o comércio volte a funcionar, sem restrição de horário, assim como os restaurantes, pizzarias, os bares e os estabelecimentos congêneres, desde que respeitem a limitação de pessoas de acordo com o tamanho do ambiente (50% da capacidade do local), assim como o distanciamento entre pessoas (1,5 m). A regra também é válida para templos e atividades religiosas, assim como a realização de eventos sociais e .

Segundo o prefeito, o fim do toque de recolher e a liberação das atividades econômicas vão ao encontro das necessidades da economia local.

O não cumprimento das medidas pré-estabelecidas em decretos, tanto municipal, quanto estadual, poderá acarretar em sanções aplicadas por autoridades locais, como pagamento de .

Assim como previsto no Decreto Estadual 874/2021, o mesmo que permitiu a edição de um novo decreto pelo município, caso Sinop volte a ocupar o nível de classificação de risco alto, todas essas decisões perdem, automaticamente, o valor e efeito.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.