Anúncios

Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, na noite deste sábado (26.06). Este foi um dos resultados da Operação , realizada no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. As prisões ocorreram por descumprimento ao Art.306 do Código de Brasileiro (CTB). Esta já é a 21ª edição da operação de 2021.

Foram lavrados 28 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo: 09 por condução de veículo sob efeito de álcool (Art. 165); 03 por recusa a fazer o teste de alcoolemia (Art. 165-A); 07 por condução de veículo sem possuir habilitação (Art. 162); 05 por condução de veículo sem registro ou não licenciado (Art. 230, V); e 04 por outros motivos diversos.

A operação foi concluída com 54 testes de alcoolemia realizados e 54 veículos fiscalizados, além de quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) a pessoas que não estavam habilitadas. Houve ainda a remoção de 19 veículos, sendo 17 carros e duas motocicletas, e foram recolhidas 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de (). Nesta edição, contou com a participação da Polícia Militar (), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ().

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.