Anúncios

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para vagas em on-line de profissional e atualização de conhecimentos, através do “Programa Senac de Gratuidade”. Tais oportunidades são destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 2 salários-mínimos. 

Os cursos oferecidos são de Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos; Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Biossegurança em Esterilização; Custos Logísticos; Design Thinking; Vendedor e Processos de Logística Reversa, dentre outros.

No geral, as oportunidades são nas áreas de Comércio, Educação, Gestão, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Saúde, , dentre outras. As inscrições devem ser feitas no site do programa, observando a quantidade de vagas disponíveis para cada estado. 

A seleção dos candidatos será realizada considerando como critérios: seleção por estado; seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula. O cronograma com as datas de início dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação.

Quem não for selecionado e, ainda assim, tiver interesse em fazer outro curso EAD pode estudar com uma das de estudo do Educa Mais , maior programa de inclusão educacional do país. O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com milhares de instituições de ensino. É possível conseguir para cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, e Educação Básica