Anúncios

Uma cozinheira de uma hamburgueria em Catalão, na região sudeste de Goiás, levou um susto nesse domingo (23/5), ao encontrar uma cobra dentro de um pé de alface. O foi acionado para resgatar o animal.

De acordo com a mulher, o pé de alface estava dentro de uma que foi entregue por um de seus fornecedores e ela só percebeu que tinha uma cobra quando foi lavar as folhas.

Veja o vídeo:

“Fui tirar da para lavar e, quando vi que tinha um bicho se mexendo entre as folhas, eu já joguei dentro da pia e me afastei. Foi um dos maiores sustos da minha vida. Na hora eu já liguei para os bombeiros”, disse a mulher ao G1. Ela não quis se identificar.

A cobra foi identificada como uma jararaca dormideira, com cerca de 30 centímetros. Após o resgate, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Catalão.

Serpente

O biólogo Edson Abrão disse que a cobra não é peçonhenta, ou seja, não inocula o veneno. Segundo ele, o nome científico do animal é Sibynomorphus mikanii, inofensivo e um bom controlador de pragas no meio ambiente.

“Ela se alimenta de pequenos moluscos, lesmas e alguns pequenos anfíbios. Ela é muito encontrada em hortaliças, plantações em regiões úmidas. Ela é característica da região da Mata Atlântica, mas vem sendo encontrada também aqui no Cerrado”, explicou.

Ainda que o réptil não seja venenoso, a recomendação é para que as pessoas não manuseiem cobras em caso de encontrá-las. A orientação é para que ou se afastem ou busquem apoio especializado.