Anúncios

Tomando como base que o município de baixou e vem mantendo a sua classificação de risco, há pelo menos duas semanas, como nível alto e que o número de internações em ’s por contaminação pelo coronavirus diminuiu, consideravelmente, a Prefeitura passa a permitir a realização de eventos sociais.

A medida foi tomada na manhã dessa quinta-fera, 06, através de Decreto Municipal (132/2021), assinado pelo prefeito Roberto Dorner, em comum acordo com o gabinete de gestão para o covid.

O decreto impõe algumas normas para que os eventos possam ser realizados, como por exemplo, o número máximo de 200 pessoas, respeitando o limite de 30% da capacidade máxima do local do evento e, principalmente, o horário já preestabelecido, anteriormente, através do , que restringe a circulação de pessoas após às 23h.

As medidas de continuam. É necessário a disponibilização de álcool em gel, concentração de 70%, o distanciamento de 2 metros entre as mesas e o limite de quatro pessoas em cada uma delas ou, em caso de cadeiras, 1,5 metros de distancia.

O uso de máscaras faciais, como medida de biossegurança e forma de contenção e propagação do vírus, continua sendo obrigatório.

O Decreto passa a vigorar a partir de amanhã, 07 de maio e, e poderá ser revogado caso o município mude sua classificação de risco.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.