Anúncios

As investigações do crime de roubo com restrição de liberdade da vítima que teve como vítima um adolescente, de 17 anos, filho de um empresário de da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) foram concluídas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18.05), com a identificação de todos os envolvidos no crime.

Segundo o trabalho investigativo realizada pela equipe da Delegacia de da Serra, quatro pessoas participaram do roubo, sendo três delas menores de idade.

Um dos menores identificados foi apreendido nesta terça-feira (18) em operação da de Diamantino e será recambiado para da Serra. Com o suspeito, foi encontrado o subtraído da vítima no dia do roubo. O quarto e último envolvido, se apresentou na delegacia, acompanhado da mãe.

Os outros dois envolvidos, um menor e o outro maior de idade, foram detidos na sexta-feira (14), após diligências ininterruptas realizadas pela equipe da Polícia Civil. O menor seque apreendido na delegacia de polícia, aguardando vaga no sistema socioeducativo em Cuiabá. O maior está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) à disposição da Justiça.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, os menores apreendidos nesta terça-feira (18) ainda não tem mandados de internação. “Com base nas oitivas dos adolescentes e outros fatores levantados durante as investigações, será avaliada a possibilidade do pedido de internação dos outros dois menores envolvidos”, disse o delegado.

Relembre o caso

O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a  vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.

Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.

Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente retornou pra a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.