Anúncios

Um servidor público da prefeitura de  (379 quilômetros de Cuiabá) foi preso na noite da última quarta-feira (05), por dirigir embriagado durante o transporte de vacinas contra a e Influenza. Após retirar as doses em , o homem disse que resolveu ir a um prostíbulo, em do Leste. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto contra ele. Os imunizantes não foram afetados.

Segundo a prefeitura, foi solicitado ao servidor, na data do dia 05, que seguisse para Rondonópolis, com objetivo de buscar mais um lote de e Influenza. Porém, após pegar os imunizantes, o homem teria parado em um casa de prostituição em Primavera do Leste e feito uso de bebida alcoólica.

O secretário municipal de Saúde, Marcos da Silva Alves, ao tomar conhecimento de que o servidor não havia retornado para a cidade e não conseguir falar com ele, acionou a , que encontrou o homem próximo ao Trevo do Gaúcho.

Durante a abordagem, os policiais constataram fortes indícios de embriaguez e efetuaram a prisão do homem. O veículo foi conduzido pelos PMs para que a entrega de vacinas fosse feita.

O homem também tinha batom na roupa, quando foi abordado pela Polícia Militar. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil.

Diante dos fatos, a prefeitura abriu um Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor. 

““Quanto as vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a -19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas” relatou o secretário de Saúde.