Anúncios

A que atinge o Sul do país deve chegar em neste fim de semana trazendo chuvas e derrubar a temperatura, deixando clima mais úmido, com uma leve brisa o que contribui para uma sensação térmica ainda mais baixa.

Isso é o que promete a previsão do site especializado em meteorologia Clima Tempo.

Cuiabá viveu dias quentes, dignos do apelido “Cuiabrasa” nessa última semana, quando a temperatura, em média, variou entre a mínima 20 graus e máxima de 36 graus, com sensação de 40.

Esta sexta-feira (21), ainda deve ser quente, com a temperatura variando entre a mínima de 19 graus no início da manhã, porém, a partir daí até o final da tarde o clima só esquenta até bater os 35 grausm, entre as 16 e 17 horas. A noite a temperatura cai um pouco, mas deve permanecer na casa dos 27 graus.

No sábado (22) o clima começa a mudar. Embora as temperaturas previstas ainda sejam altas, variando entre a mínima de 23 graus e a máxima de 34 graus, registrando uma amplitude térmica de 11 graus para o dia todo, a chega à Capital mato-grossense.

O dia deve ser de sol, porém, com aumento de nuvens ao passar das horas e chances de 83% de pancadas de chuvas no período da tarde e da noite. Umidade relativa do ar chega a 70%.

A chegada das chuvas deve derrubar a temperatura do domingo (23), quando os termômetros devem registrar queda na máxima em até 12 graus e a umidade dor ar bate os 92%, deixando o clima mais fresco, úmido e com brisa, que pode deixar a sensação térmica ainda mais baixa.

O sol aparece acompanhado de multas nuvens e revezando com períodos nublados. A chuva pode cair a qualquer momento.

Na segunda-feira (24), a previsão continua de clima ameno, quando a temperatura ficam abaixo dos 30 graus e possibilidade de 90% das chuvas caírem a qualquer momento.

O sol aparece acompanhado de muitas nuvens revezando com períodos nublados. Umidade do ar chega a 71%, deixando o clima bem úmido.

Já a partir de terça-feira (25), o tempo firma novamente, sem possibilidade de chuva para o restante da semana e a temperatura volta às alturas nos dias seguintes, quando a temperatura deve variar, em média, entre a mínima de 21 graus e a máxima pode chegar aos 36 graus.