Anúncios

Apesar da falta de definição de um calendário, o Inep (Instituto Nacional de e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação das provas do (Exame Nacional do ) abre nesta segunda-feira (17) as solicitações para os pedidos de isenção da taxa de inscrição. Os estudantes também têm até o dia 28 de maio para justificar a ausência na edição anterior.

Tanto o pedido de isenção como a justificativa devem ser feitos por meio da Página do Participante.

Para a isenção de taxa é necessário que o participante atenda a um dos seguintes requisitos: estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em da rede pública; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadúnico ( para Programas Sociais do Governo Federal), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

ENEM
A portaria publicada no Diário Oficial da União com as metas do ano do Inep não previam a aplicação do Enem ().

Durante uma reunião com o CNE (Conselho Nacional de ), o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, informou que “definirá data do Enem neste mês”. Falou que há um engajamento para que o exame seja realizado neste ano, mas destacou questões orçamentárias.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.