Anúncios

Em atendimento ao decreto estadual nº 931, de 04 de maio de 2021, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que irá retomar o atendimento ao público em todo Estado a partir de quinta-feira (6).

Os cidadãos devem continuar atentos aos meios de contato informados no ato do agendamento, pois será através deles que as unidades entrarão em contato para informar a nova data e horário para o atendimento.

Sorriso

Segundo o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorriso, Edson Carlos de Carvalho, a prioridade dos atendimentos será os cidadãos que já estavam com o atendimento agendado antes do fechamento temporário das unidades.

“Mas constatamos que tem muita gente com telefone errado e e-mail inválido. Pedimos à população que já tinha o agendamento, que entre em contato conosco pelo telefone [66] 3544-4846 e agende o seu horário”. 

Segundo Carvalho, a pretensão é atender ao público a partir da semana que vem com vagas disponíveis para o restante da população.  

Sem aglomeração

O Detran irá atender os agendados dentro de um quantitativo que não cause aglomeração de pessoas nas unidades. Novos agendamentos serão reabertos no site da Autarquia após o atendimento das demandas dos cidadãos que já estavam agendados.

O Detran-MT reforça ainda que o atendimento presencial será exclusivamente para os serviços que não estiverem disponíveis na modalidade online, no site do Detran (www.detran.mt.gov.br) ou no aplicativo MT Cidadão, evitando assim aglomerações e deslocamento do cidadão de forma desnecessária a qualquer unidade da autarquia.

As coletas de imagem e biometria serão retomadas em todas as unidades do Detran sem agendamento prévio, ficando a critério da chefia de cada unidade a organização da coleta, considerando a capacidade de atendimento da demanda, possibilitando aos credenciados e autoescolas dar continuidade aos cursos e exames teóricos e práticos.   

Prova teórica e prática

A aplicação das provas teóricas terá início imediato e as provas práticas de direção serão retomadas em todo Estado a partir do dia 10 de maio. Inicialmente a aplicação dos exames práticos será para a categoria A (moto) e mudança de categoria C, D e E.

O Detran-MT irá comunicar os Centros de Formação de Condutores, ainda na quinta-feira (06.05), sobre a abertura de turmas. O candidato deverá procurar a sua autoescola para que faça o agendamento das suas provas junto ao Detran-MT.

Atendimento

Para garantir a segurança dos usuários e servidores durante o atendimento presencial, o Detran-MT segue todas as recomendações dos órgãos de saúde na prevenção do COVID-19, como assepsia com uso de álcool 70%, uso de máscaras e luvas, distanciamento mínimo de 1,5 metro, visando reduzir os riscos de propagação do vírus. 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.