Anúncios

da Cooperativa Alternativa de Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente (Coorepan), localizada no bairro Pedra 90, encontraram, na tarde da última quarta-feira (26), quase R$ 30 mil em dinheiro, que foram jogados no lixo, por engano, de um banco localizado no Centro de Cuiabá. Todo o montante foi devolvido para o Banco do Brasil, de onde as notas foram mandadas.

Segundo boletim de ocorrências, os da cooperativa estavam reciclando papéis enviados pela agência do Banco do Brasil, localizada na esquina da rua com a avenida Getúlio Vargas, quando encontraram certa quantia em dinheiro, que estavam em envelopes. 

Algumas notas chegaram a ser picotadas pelas máquinas da cooperativa, mas o montante encontrado ainda chegou a pouco mais que R$ 28,8 mil em espécie. 

Os da cooperativa então fizeram uma reunião entre eles e decidiram devolver a quantia para o banco. O gerente foi informado e acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para fazer a escolta dos valores.

Até o momento, não foi informado como os envelopes com dinheiro foram jogados no lixo e descartados pelo Banco do Brasil.