Anúncios

registrou, na manhã desta quinta-feira (06), o dia mais do ano. Segundo os dados da Estação Meteorológica Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mato-grossense chegou a marcar 16,8ºC. Porém, conforme a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Climáticos (), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (), o recorde poderá ser batido já nesta sexta-feira (06), com a mínima podendo chegar aos 12ºC.

A medição convencional do Inmet havia apontado mais cedo que Cuiabá havia registrado a temperatura mínima de 18ºC. Porém, na estação automática, que mostra hora a hora, o valor encontrado foi ainda menor, chegando aos 16,8ºC, às 10 horas desta quinta-feira.

O recorde anterior a este havia sido registrado no dia 29 de abril, quando Cuiabá teve mínima de 19,2ºC, sendo que um dia antes foi de 20,2ºC.

Seguindo a previsão do CPTEC, a expectativa é de que haja um novo recorde na próxima sexta-feira. Isso porque os termômetros poderão chegar aos 12ºC, provavelmente durante a madrugada ou manhã. Durante o dia, a temperatura sobe e pode alcançar os 26ºC. No sábado, elas devem variar entre 14ºC e 32ºC. 

No domingo, a mínima deve ficar em 18ºC e na segunda-feira aos 21ºC. As máximas, nos dois dias, não passam de 33ºC.