Anúncios

Morreu na manhã desta terça-feira (11) José Joarez de Almeida, 48 anos, vítima de -19. Ele é a sexta pessoa da mesma família que faleceu por complicações da doença em pouco mais de um mês em Ituporanga, no do Itajaí. Além dele, quatro irmãos e o pai não resistiram ao vírus.

Almeida estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus. A mãe dele, Cecília de Almeida, teve seis filhos. Todos eles, e o marido João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.

José, a vítima mais recente, não possuía comorbidades, segundo o hospital, era pai e estava casado há cerca de 20 anos. Em 24 de abril, antes de ser hospitalizado, ele agradeceu nas redes sociais as manifestações de carinho pelas perdas dos familiares.

“Em nome da família Almeida, o meu muito obrigado de coração partido”, escreveu.

Em à NSC TV, quando Almeida ainda estava no hospital, a mãe dele lamentou as mortes e disse que rezava pela recuperação do filho. “Parece mentira. Quando cai na real é um choque”, disse.

A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital. Oito dias depois, em 10 de abril, o irmão Antônio de Almeida, 50, morreu. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.

Dez dias se passaram e a família perdeu Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa.

Na semana passada a prefeitura decretou luto oficial em Ituporanga quando o quinto integrante da família faleceu. Nesta terça (11), com o sexto óbito, reitera a solidariedade e os sentimentos aos familiares e amigos.