Anúncios

Uma jiboia de aproximadamente dois metros foi capturada debaixo de um contêiner por militares da 1ª Companhia Independente Militar (1ªCIBM) no município de . A captura do animal ocorreu na manhã da última quarta-feira (19/05).

A guarnição do CBMMT foi acionada por moradores do bairro Nova Barra. Ao chegar no local, os militares encontraram a serpente embaixo do contêiner. Para realizar a captura, os bombeiros utilizaram uma pinça para ofídios.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (), a jiboia tem hábitos noturnos e pode chegar à quatro metros de comprimento. O animal apresenta comportamento pacífico e não possui peçonha ou veneno. O CBMMT recomenda quem em casos de encontro com animais silvestres, acione de imediato a unidade bombeiro militar mais próximo de sua região, para que o animal possa ser captura de forma segura e reintroduzido em seu habitat natural.

Após capturada e avaliado suas condições de saúde, a serpente foi devolvida à natureza sem ferimentos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.