Anúncios

Um homem identificado como José Romildo Bento Barbosa, de 47 anos, morreu na noite da última terça-feira (06), ao ser atropelado por um ônibus de viagem na , zona rural de (500 km de ), e lançado metros à frente na rodovia e cair à margem da pista.

De acordo com informações da , o acidente ocorreu por volta das 21h de ontem (6), no quilômetro 840 da BR-163. Conforme relatos do condutor do ônibus, ele estava trafegando de Sinop para , e disse que na rodovia não tinha iluminação e nem acostamento o que  impediu que ele visualizasse o pedestre.

O motorista disse que viu um  vulto no meio da pista de rolamento e tentou evitar o atropelamento, desviando o veículo bruscamente para esquerda, mas que mesmo assim a lateral direita do ônibus atingiu a vítima, arremessando-a alguns metros de distância, na lateral da via.

Logo após o impacto o motorista parou o ônibus, comunicou sua gerência e outro ônibus foi enviado, que continuou a viagem com os passageiros que estavam a bordo.

A Perícia analisou as condições em que o corpo foi encontrado, periciou o perímetro do acidente e deverá emitir laudos com informações técnicas nos próximos dias.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.

O motorista, que ficou em estado de choque, foi encaminhado à delegacia, onde passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado deu negativo para ingestão de álcool, e prestou depoimento de forma oficial.

O caso segue em investigação.