Anúncios

Após analisar o quadro da ocupação de leitos em , o Comitê de Gestão de Crise se reuniu e decidiu por flexibilizar algumas atividades na cidade. Para isso, a Prefeitura elaborou um novo que, dentre outras determinações, libera as atividades comerciais permitidas das 5h às 22h de segunda-feira à sábado e no domingo o horário de funcionamento fica das 5 horas até o meio dia.

Um setor bastante cobrado pelo sociedade que também sofreu alteração foi o de produtos alimentícios. Hipermercados, atacadistas, supermercados, peixarias, hortifrutigranjeiros e açougues estão liberados para atender ao público de segunda à domingo das 05h às 22h, restringindo-se a entrada de apenas uma pessoa por família.

O novo decreto autoriza restaurantes, lanchonetes, trailer de lanches, cafés, pizzarias, padarias e congêneres funcionar de segunda-feira à sábado, das 05h às 22h, e aos domingos entre as 05h às 15h, respeitando a capacidade máxima de público do local em 30%.

Outra medida que passa a valer a partir da publicação do novo decreto é a restrição do consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda para aqueles que estiverem sentados à mesa do respectivo estabelecimento que deve respeitar os limites de horário e a capacidade de 30% da lotação máxima permitida para seu funcionamento.

Sobre a abertura de igrejas e templos religiosos, o Comitê decidiu por liberar de segunda-feira à domingo, no período entre as 05h às 22h, sendo que permanece a restrição do público com limite de 30% da capacidade do local.

O passa a ser às 23h e com isso fica restrita a circulação de pessoas em todo o município até às 5h, com exceção daqueles da saúde e outros serviços considerados essenciais e aquelas pessoas que estiverem em busca de serviços de saúde.

Como a continua deixando pessoas doentes no município, é importante lembrar que todo o cidadão deve obedecer os protocolos de saúde e normas sanitárias definidas no decreto.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.