Anúncios

Com 940 pontos na do Enem, a estudante Amanda Ribas orgulha a Escola Estadual do Campo Bonifácio Sachetti, na zona rural de Itiquira (300 km ao sul da capital). Para a estudante, que concluiu o 3º ano do no ano passado, estudar à distância na pandemia foi um desafio ainda maior. Ao alcançar uma nota tão alta em condições adversas, Amanda enumera os obstáculos que venceu. Ela iniciou os estudos na EE Bonifácio Sachetti em 2015 e se formou cinco anos depois.

“Sempre fui amante dos livros, devorando as bibliotecas e lendo de tudo um pouco, e acredito que isso também me ajudou a alcançar meus objetivos. Nasci e cresci na região rural de Itiquira, sempre estudando em escola pública e com todas as adversidades que os rurais passam, como problemas no transporte, entre outros”, assinala.

No último , Amanda conciliou as aulas online da escola com estudos específicos para a prova do Enem, fazendo cerca de uma redação por semana para treinar. No entendimento da estudante, não foi fácil, pois foi um ano atípico para todos, enfrentando vários fatores.

“Contei com a ajuda de fora, de várias pessoas, sobretudo das professoras de português Priscila Cândido e Rosimirian Teles, que mesmo não sendo as minhas atuais professoras, foram extremamente solícitas comigo, tirando dúvidas e me auxiliando no que foi necessário para o êxito na prova. Tenho um carinho eterno por ambas. Essa nota é o reflexo de todo meu esforço e dedicação. Pretendo sempre me esforçar para obter êxito nos desafios acadêmicos e também da vida, lembrando sempre com carinho da escola rural que estudei”.

Para a professora Priscilla Cândido, todo o esforço da aluna Amanda a recompensou, pois a estudante foi sempre foi muito dedicada e contribuía com pontuações e argumentos enriquecedores nas aulas.

“Qualquer que seja a carreira profissional escolhida por ela será com o empenho e a dedicação de sempre. O legado da Amanda para nossa Escola Bonifácio é de uma aluna leitora, de consciência crítica e interpretativa impressionante. Que ela possa servir de exemplo para nossa escola e comunidade” salienta.

A assessora pedagógica Ellen Regina também comemora a nota da Amanda, pois as escolas públicas têm como foco o sucesso acadêmico e social de todos os nossos alunos. “Vibramos muito quando ficamos sabendo de resultados positivos na caminhada dos estudantes, pois revigora nosso compromisso e alegria em educar, ensinar, fazer parte da do nosso Estado”, frisa.

Franciele Gonçalves, Rondonópolis, Mato Grosso