Anúncios

Uma de 2 anos morreu, na última quinta-feira (29), após ser esmagada por um saco de adubo de 1 tonelada enquanto brincava na fazenda ‘’, localizada a aproximadamente 70 quillômetros de Juara (695 quilômetros de Cuiabá). Seu irmão, de 7 anos, ficou ferido.

Segundo o que relataram testemunhas para a polícia, as duas crianças brincavam próximo a uma pilha de bags, quando um deles escorregou e caiu sobre as vítimas. Uma delas foi completamente coberta, enquanto a outra foi atingida parcialmente.

A mãe relatou aos policiais que ouviu o barulho e correu para tentar salvar a filha. Ela tentou esvaziar o saco ao usar uma faca para cortá-lo, mas quando conseguiu, a menina já estava sem vida. 

A mãe ainda tentou fazer respiração boca a boca, mas sem sucesso. Com a filha nos braços, a mulher correu até o curral, onde estava seu marido. 

Os investigadores de Juara pegaram um avião até a localidade e depois levaram o corpo para o município. Não havia sinais aparentes de violência. 

O médico  legista, Dr. Jose Braga Neto, disse em entrevista à  Tucunaré que  a criança teve rompimento de baço e fígado com sangramento interno e asfixia.

A continua investigando o caso.