Anúncios

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela equipe da de Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) por estupro de vulnerável praticado contra uma de 11 anos.

A mãe da vítima procurou a delegacia da Polícia Civil nesta terça-feira (06) e relatou que estava desconfiada de que algo havia ocorrido com a menina, que foi flagrada chegando escondida em casa durante a madrugada, aproveitando o momento em que os pais estavam dormindo. A menina confessou à mãe que havia escondido a chave de casa para poder sair quando todos estivessem dormindo e que estava se encontrando com um homem mais velho, desde o mês de dezembro do ano passado, inclusive mantendo relação sexual.

Além das informações prestadas, a mãe da criança apresentou ao delegado Honório Gonçalves Neto, bilhetes que o suspeito havia enviado à vítima, marcando encontros com a menia durante a noite, em horários em que os pais da garota estavam dormindo.

Com base nas informações relatadas, a equipe da delegacia realizou diligências e identificou o suspeito, que foi preso em flagrante.

O delegado Honório Neto também representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.

A menina terá acompanhamento especializado e fará depoimento sem dano, conforme previsto na Lei 13.431/2017, que trata do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e estabelece, entre outros critérios, a realização de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência perante autoridade policial ou judiciária, sem a necessidade de repetir o procedimento, evitando assim a revitimização.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.