Anúncios

Em reunião on-line nesta manhã (26), com os gestores das das redes municipal e privada, a secretária municipal de Educação e , Lúcia Dreschler anunciou a suspensão das aulas por dez dias. A medida segue a determinação do novo decreto do Governo do Estado, que atualiza as medidas restritivas para frear a contaminação da , anunciadas ontem (25).

Conforme o decreto, Sorriso está classificado neste momento como risco muito alto de contágio, o que determina a quarentena obrigatória por dez dias.

A determinação é de que as escolas fiquem fechadas, a partir de segunda-feira (29) até a outra segunda-feira, dia 5 de abril, com previsão de retorno na terça-feira (06). Neste período, estarão suspensas as atividades presenciais. “A previsão de retorno é no dia 6, porém o índice de risco de contágio será reavaliado, para saber se poderemos retornar às aulas presenciais”, explica a secretária. 

De acordo com a gestora da pasta, o calendário será reavaliado para definir a melhor forma de reposição das aulas. “Qualquer novidade entraremos em contato com todas as unidades escolares, principalmente para comunicar sobre a retomada das aulas”, diz.

Segundo Lúcia, a orientação é ficar em casa durante este período, respeitando o isolamento social. “A quarentena tem esse foco, diminuir as aglomerações e baixar os altos índices de contágio. Nesse momento precisamos pensar no bem de todos, então, vamos manter os cuidados de , como uso de máscara, uso do álcool em gel e, principalmente evitar as aglomerações”, orienta.

Também serão paralisadas todas as demais atividades programadas para este período nos diversos setores da rede municipal de ensino.  

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.