Anúncios

Um pai investigado por cometer em (500 km ao norte de Cuiabá), crime de estupro de vulnerável contra duas filhas biológicas, foi preso pela no sábado (20.03), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso do município, para cumprimento de mandado de prisão. 

O suspeito de 45 anos estava com a ordem judicial de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, desde o ano de 2019, decorrente do inquérito policial que tramita na  Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso de Sinop.   

Nas investigações, uma das vítimas (que na época dos fatos tinha 15 anos) relatou sobre os abusos sexuais cometidos pelo pai, desde quando ela tinha 9 anos de idade. No entanto, essa filha só revelou o estupro para a mãe, quando sua irmã mais nova completou 11 anos.

Logo que tomou conhecimento do crime praticado pelo pai das , a genitora das meninas procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência. Com base nas provas e fundadas evidências, o suspeito teve o mandado de prisão decretado pelo juízo no dia 18 de julho de 2019. Porém encontrava-se foragido.

Durante diligências os policiais civis descobriram que o suspeito estava residindo na cidade de Sorriso. Diante das informações apuradas, a equipe foi até o endereço do foragido no bairro Novos Campos, onde ele foi preso.

Em cumprimento ao mandado de prisão, o investigado foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.