Anúncios

A Secretaria de Estado de Segurança Pública () deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17.03), a Operação Salutem, na região de (a 235 km ao Sul de Cuiabá). Equipes das forças de segurança estadual e federal já estão nas ruas.

O foco da operação é a repressão aos crimes de roubos de veículos, cargas e agrotóxicos, furtos, de drogas, homicídios, transporte irregular, porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de medidas sanitárias, dentre outros.

Integram a ação as forças de segurança estaduais e federal: Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de (Detran), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além disso, conta também com a participação de servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso ().

Mais ações

Em quatro dias de operação, cinco pessoas foram presas em flagrante nos municípios de , Pedra Preta, Alto Garças e Itiquira. A ação integrada começou na quarta-feira (10.03) e seguiu até domingo (14.03).

As ações policiais visam a prevenção e a repressão da criminalidade na zona urbana e rural dos municípios.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.